Yoga em meditação

(ENGLISH) (NEDERLANDS)

Dezembro de 2019 começou o tumulto no mundo que culminou numa psicose global do medo. Estamos agora quase em Dezembro de 2021. Estamos dois anos depois e como é o mundo agora? O que aconteceu no mundo maior e o que aconteceu no seu próprio mundo? Como se sente agora? O medo ainda existe ou há paz na sua mente? Vê o panorama geral de forma diferente agora do que em 2019?

Não sei o que nos está reservado. Eu sei que o medo é o pior conselheiro para levar a sua vida e que uma mente positiva pode ajudá-lo a livrar-se dele. E eu sei outra coisa. Podemos simplesmente ocupar-nos a construir o nosso novo mundo. Um mundo liderado por nós próprios. Têm todo o tempo do mundo para ganharem juízo e pensarem em como querem que o mundo seja. Já antes lhe pedi que escrevesse isso por si mesmo. De volta ao velho normal é esse o desejo? Isso não é necessário. Parece ser a coisa mais segura, mas também isso foi uma farsa. 

A segurança está apenas em si mesmo. Quando se pode controlar o medo do desconhecido, também se pode encontrar segurança dentro de si. E é aí que começa o processo de criação. Se tiver à sua volta um grupo de pessoas que pensam da mesma maneira, criar é ainda mais fácil. 

A primeira coisa a fazer é tornar a sua vida tão simples quanto possível. Isso irá ajudá-lo a si e ao mundo. Estar ocupado e agir ocupado tem tudo a ver com atenção fragmentada, não tendo clareza sobre as prioridades, com o resultado de que a sua energia de vida se escoa continuamente. Pois onde está a sua consciência, é para onde vai a sua energia. 

Pode dirigir a sua consciência. Afinal, você é o chefe. Quando domina esta arte, pode concentrar-se perfeitamente nas profundezas e depois sabe que a criatividade e a oportunidade são também duas armadilhas. Podem ser uma enorme distracção, a menos que os dois estejam alinhados com as suas intenções e propósito na vida. Quando se tem isto claro, então a vida torna-se mais bela, mais pacífica e mais tranquila a cada dia.

No yoga meditativo não fazemos mais do que treinar-nos para dominar a nossa consciência com o nosso livre vontade. Passo a passo. E o mais bonito é que também oferecemos todo o nosso corpo, incluindo órgãos e circulação sanguínea, tudo para ficar ou entrar em equilíbrio. 

Aqui em Santo António das Areias, a mini-surto de Covid terminou após duas semanas. As pessoas e crianças que estiveram em quarentena são saudáveis. Agora podemos voltar a ensinar lá dentro. Uma vez que o Ar Livre não é uma opção. E quero continuar, especialmente nestes tempos de incerteza, as formações que são imensamente importantes para todos nós.  

Se Deus quiser, vejo-vos na quarta-feira 24 de Novembro às 10:00 na piscina interior de Santo António das Areias.

Um pensamento sobre “Yoga em meditação

  1. Pingback: Waarom meditatieve yoga? | Liesbeth Steur

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.